Você sabia que o Brasil ocupa a 5° posição no ranking mundial, entre 186 países, no número de empreendimentos com Certificação Internacional LEED?
Conforme dados divulgados pela USGBC (United States Green Building), o país conta atualmente com mais de 1.500 construções sustentáveis, das quais 641 já estão registradas, e outros 60 milhões de metros quadrados ainda estão em busca da certificação.
Isso mesmo! São mais de 60 milhões de m² investidos em Green Building! 🌿
Diante desse cenário e visando construir um futuro mais sustentável, a MD Plan Arquitetura agora integra o quadro de membros do Green Building Council Brasil. O GBC é uma organização internacional independente e sem fins lucrativos, dedicada a promover uma construção mais sustentável e acelerar a transformação da indústria em direção à sustentabilidade.
Essa associação reflete o compromisso da empresa em desenvolver projetos alinhados com os mais altos padrões de eficiência energética e responsabilidade ambiental. Para Paulo Mayer, sócio-fundador, o green building é mais do que uma tendência emergente. “Para nós, trata-se de uma evolução do mercado, que exigirá muito mais consciência dos investidores, projetistas e até mesmo dos usuários. Todos devem querer um produto melhor, mas também mais responsável.”, explica o arquiteto.
Com essa parceria, o escritório não busca apenas atender aos requisitos de certificações, mas também pretende liderar iniciativas que inspirem outras empresas do setor a seguirem o mesmo caminho. Além de assumir um papel ativo na transformação do cenário da construção, a MD Plan espera contribuir significativamente para o avanço das práticas construtivas sustentáveis no Brasil e no mundo.